Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Toronto é a cidade mais multicultural do planeta

24.11.18 | Simplesmente Viajar

IMG-20180903-WA0046.jpg

Toronto é frequentemente reconhecida como a mais multicultural do mundo. Pessoas vindas de países como o Reino Unido, Irlanda, China e Itália representam grandes grupos da população, assim como gente de países mais pequenos como o Nepal. Esta cidade também apresenta vários bairros étnicos a serem explorados, inclusive Chinatown, Greektown, Roncesvalles Village (Little Poland), Little Italy, e Little India. Mais de 140 línguas são aqui faladas, algo verdadeiramente impressionante

 

COMO IR

 

Existem vários voos diretos para Toronto, tais como na TAP ou na Air Canada. Os preços mais baratos rondam de 360EUR a 400EUR por pessoa.

Visto: Os Portugueses necessitam de visto para entrar no Canadá. O visto deverá ser tratado diretamente através do site oficial do governo do Canada. O preço ronda os 5EUR por pessoa. Atenção pois existem várias empresas intermediárias que também tratam destes mesmos vistos, mas os preços podem duplicar ou até mesmo triplicar.

 

O QUE FAZER

 

1 - Cataratas do Niagara

A cerca de 127km de Toronto localizam-se as lindas Cataratas de Niagara. O ideal será mesmo alugar um carro para fazer este percurso entre Toronto e as Cataratas.

As Cataratas de Niagara são longas, podendo assim disfrutar de um agradável percurso pedestre e apreciar calmamente toda a sua beleza natural.

IMG-20180901-WA0013.jpg

 

Passeio de barco junto das Cataratas

Cerca de 15 em 15 minutos sai um barco Hornblower Niagara Cruise. Este aproxima-se bastante da zona da queda de água pelo que é possível sentir de muito perto esta força da natureza. Antes de entrar no barco são fornecidas, gratuitamente, capas plásticas para que se possa proteger da água e não fique muito molhado.

Pode encontrar todas as informações e preços aqui.

IMG-20180901-WA0016.jpg

 

Fogo de artifício

Nomeadamente no período de Verão tem a possibilidade de disfrutar de um lindo fogo de artifício praticamente todos os dias à mesma hora, ou seja, às 22:00

Poderá, no entanto, consultar aqui os horários e os dias em que ocorre o fogo de artifício.

IMG-20180831-WA0010.jpg

IMG_20180831_090618_112.jpg

 

Diversões do Clifton Hill

Clifton Hill é uma zona enorme de divertimentos, restaurantes e atrações turísticas, muito à moda americana. Neste parque pode encontrar o museu de cera, casa fantasma, lojas de souveniers, restaurantes, uma roda gigante, uma pista de karts e muitos mais divertimentos que fazem a delícia das crianças ….e dos adultos.

Para poder disfrutar ao máximo de todas estas atrações ao melhor preço verifique primeiro se compensa comprar o FUN PASS.

IMG-20180901-WA0021.jpg

IMG_9753.JPG

IMG_9896.jpg

 

Pequeno almoço americano no Flying Saucer Restaurant

Não deixe de experimentar um bem típico pequeno almoço à moda americana dentro de uma nave espacial. Muito original e divertido, nomeadamente para as crianças.

IMG_9923.JPG

IMG_9921.JPG

IMG-20180901-WA0025.jpg

 

2 - St. Lawrence Market

De regresso a Toronto vou agora partilhar convosco algumas das melhores atrações turísticas desta cidade. Em 2012 o mercado de St. Lawrence foi considerado pela National Geographic “Best Food Market in the world”

É um Mercado com praticamente 200 anos de história e onde pode encontrar mais de 120 fornecedores que vendem produtos frescos, carnes, peixes, especiarias, queijos, doces e muito muito mais. É ainda possível encontrar pequenos restaurantes de comida pronta a comer tais como sanduíches, tacos, massas, comida chinesa, saladas e até o nosso pastel de nata lá encontrámos. Existem depois algumas estruturas de mesas coletivas, quer no interior que no exterior, onde pode disfrutar da sua refeição. Se puder visite este mercado preferencialmente perto da hora de almoço para poder apreciar todo este leque variado de comida que lá poderá encontrar.

IMG-20180903-WA0022.jpg

IMG_9930.JPG

IMG_9938.jpg

IMG_9944.JPG

 

3 - Island Ferry

No Harbour Square Park pode apanhar um ferry para a Center Island de Toronto. Depois de uma travessia de apenas 15 minutos chegará a esta bonita ilha com lindos jardins, restaurantes e vários locais para fazer pic nic. A perspetiva sobre Toronto é agora soberba, e aproveitamos para tirar bonitas fotografias do por do sol.

Depois de um pequeno passeio, escolhemos o restaurante Toronto Island BBQ & Beer CO para jantar. O tempo em Setembro é ainda extremamente ameno e é possível jantar numa esplanada. A noite cai e a luzes de Toronto acendem-se conferindo à cidade outra vida.

IMG-20180903-WA0025.jpg

IMG-20180903-WA0057.jpg

IMG_20180912_223714_402.jpg

 

4 - Toronto Graffiti Alley Spot

Ao longo dos anos, Toronto juntou-se aos rankings internacionais como Londres, Nova York e outras grandes cidades à volta do mundo em termos de arte de rua.

É de longe um dos spots mais emblemáticos da cidade de Toronto e faz as delícias de qualquer instagramer e youtuber.

Os graffitis estão em constante mudança pois os artistas que criaram a arte pintam o seu trabalho original para criar novos. Assim sendo poderá, muito provavelmente, ver pinturas diferentes todos os anos.

IMG_0110.JPG

2018-09-03-09-10-36.jpg

IMG_0079.JPG

IMG_20180903_100539_309.jpg

 

5 - Old Distillery

A área onde fica hoje o Distillery District era em 1832 a destilaria Gooderham and Worts. Importante na história do crescimento económico de Toronto e do Canadá, a empresa tornou-se numa das maiores destilarias do mundo produzindo bebidas alcoólicas entre as quais uísque e rum.

Há alguns anos atrás esta zona abandonada foi reabilitada e é agora um espaço dinâmico, apenas de acesso pedestre, inteiramente dedicado à cultura e lazer. Neste agradável espaço pode encontrar restaurantes, cafés, escolas de arte, algumas lojas e galerias.

Existem ainda uma série de eventos artísticos que acontecem neste espaço. Poderá encontrar toda a informação aqui.

IMG-20180903-WA0056.jpg

IMG_0197.JPG

IMG_0211.JPG

 

6 – CN TOWER

A CN Tower, localizada no centro de Toronto, é o cartão postal desta cidade. Uma torre turística e de comunicações com cerca de 553 metros de altura, atraindo anualmente cerca de 2 milhões de visitantes. Por isso mesmo reserve uma tarde ou uma manhã para visitar a torre, as filas de espera podem ser surpreendentemente grandes.

Quando for comprar os seus bilhetes tenha atenção que os preços variam consoante os níveis que quer visitar. Existem os seguintes:

 

Sky Pod – É o ponto mais alto que pode subir na torre, situa-se a 447 metros de altura.

LookOut – Este nível encontra-se a 346 metros de altura e é o ponto principal da torre.

Glass Floor – Aqui, a 342 metros de altura, é possível caminhar sobre vidro com vista para o exterior do edifício. Impróprio para quem sofre de vertigens.

Toda a informação sobre preços pode encontrar aqui.

IMG_9954.JPG

IMG-20180903-WA0033.jpg

IMG_9980.JPG

 

7 - Kensington Market Distric

Reconhecido em 2006 como Patrimônio Histórico Nacional, o Mercado de Kensington, que faz fronteira com os bairros Little Italy e Chinatown, é sem dúvida a zona mais multicultural que poderá encontrar na cidade de Toronto. A variedade de restaurantes e gastronomia é tão vasta que pode degustar pratos como frango condimentado e empanadas, uma boa e antiga comida caseira canadense, delícias caribenhas, mexicanas, portuguesas e latino-americanas. Se quer encontrar comércio português esta é a zona certa. Entrámos numa pequena mercearia e lá dentro encontramos à venda água do Luso e sumo compal. Suspeitamos logo que os donos seriam portugueses ….e assim foi. Ficámos à conversa com a dona da mercearia que estava a atender à caixa.

IMG_0131.JPG

IMG_0129.JPG

 

O QUE COMER

 

Como já aqui referido várias vezes, estamos perante uma das cidades mais multiculturais do planeta. É muito fácil encontrar toda a variedade de comida que possam imaginar. Vou então aqui falar-vos de um prato tipicamente canadense que poderão encontrar por todo lado.

O prato chama-se Poutine.

O poutine é o prato típico mais famoso do Canadá e nada mais é do que uma mistura de batata frita, queijo e molho. A sua criação aconteceu na província de Quebec. A batata é cortada em palitos médios e frita em banha (e não em óleo). Quanto ao queijo é utilizada a sua parte coalhada. Já o molho é feito com carne de boi, frango ou em versões vegetarianas. Uma verdadeira bomba calórica!

IMG-20180904-WA0011.jpg

 

ONDE FICAR

 

Na zona de Niagara Falls escolhemos um hotel extremamente central e perto de todas as atrações a pé.

Howard Johnson Hotel by The Falls

Preço médio de 1 noite (casal + 1 criança) 123EUR

 

Em Toronto ficámos igualmente numa zona central, downtown no Hotel Super 8 Downtown Toronto

Preço médio de 1 noite (casal + 1 criança) 120EUR

IMG_0256.JPG

IMG_0172.JPG