Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Sex | 06.04.18

Aventura na Islândia para ver os vulcões

Simplesmente Viajar

Tudo começou numa brincadeira de um grupo de amigos que gosta de falar de viagens…..e viajar! E porque não ir à Islândia? De certeza que os miúdos iam adorar os vulcões.

O que não passava de uma brincadeira, rapidamente tornou-se no nosso próximo objetivo de viagem. As investigações começaram e logo percebemos que não iria ser muito caro lá chegar. Descobrimos que existe uma companhia lowcost islandesa chamada WOW air com partidas desde Londres. E assim, de lowcost em lowcost, foi num instantinho que chegámos à Islândia rumo à descoberta dos vulcões e das lindas paisagens Islandesas.

Alugar um carro foi a nossa primeira tarefa pois, de outra forma, seria impossível percorrer a ilha.

Não, o carro em baixo na foto não era o nosso carro, mas bem que podia ser. Devido aos terrenos irregulares, e aos ventos extremamente fortes que por vezes se fazem sentir na Islândia, é importante dar alguma atenção a esse ponto.

IMG_1099.JPG

Começamos por visitar a bonita cidade de Reykjavik. A capital da Islândia tem lindas casinhas brancas junto ao mar mas que, em simultâneo, piscam o olho às montanhas lá ao longe cobertas de neve. Uma das principais atrações é a igreja central de onde se pode obter uma vista maravilhosa sobre a cidade. Impressionante a quantidade de portos de onde saem os barcos para a apanha do bacalhau ou para avistar baleias.

IMG_1155.JPG

IMG_1182.JPG

 

Lá nos fizemos à estrada e, rapidamente, percebemos que não nos iríamos arrepender por ter feito esta viagem à Islândia. A cada quilómetro percorrido uma nova paisagem deslumbrante para descobrir e apreciar. Era quase inevitável não pararmos várias vezes o carro para tirar a bela foto.

As quedas de água são maravilhosas, e então com um pouco de neve e arco-íris à mistura a paisagem torna-se deslumbrante.

 

IMG_1444.JPG

IMG_1364.JPG

IMG_1379.JPG

 

11% da superfície da Islândia é coberta por glaciares e, como não poderia deixar de ser, fomos visitar alguns. Nessa altura os miúdos tiveram oportunidade de brincar com as lindas pedras de gelo perdidas que mais pareciam diamantes.

IMG_1637.JPG

Mas nem só de água e gelo é feita a Islândia. Geiseres, águas quentes a ferver e vulcões era o que os miúdos mais ansiavam ver. Para seu contentamento há um vulcão a cada esquina, felizmente que nenhum em erupção. Pudemos subir a alguns e admirar os seus topos cobertos de água cristalina glaciar que em tempos foi neve e agora derreteu.

IMG_1132.JPG

IMG_1397.JPG

A brincadeira não podia ser mais divertida neste spot de geiseres. De tantos em tantos minutos um jato de água quente explodia no ar….e era ver os turistas a fugir para não apanharem um grande banho de água com cheiro a enxofre. Apesar das áreas bem delimitadas lá havia um turista ou outro que não escapava de ser molhado e, consequentemente, a risota dos miúdos.

IMG_1296.JPG

IMG_1308.JPG

E foi assim em águas bem quentinhas, perto dos 38 graus, que terminamos a nossa viagem. A Blue Lagoon é um paraíso na terra a céu aberto. A sua água de cor azulada a fazer lembrar as caraíbas, contrastando com a aragem gelado no rosto e os vulcões como paisagem de fundo. Um contraste inigualável.

IMG_8131.JPG

A Islândia é dos países mais seguros do mundo e ideal para se poder viajar com crianças. Por fazer ficou o mergulho nas águas cristalinas na zona onde as placas tectónicas separam a américa da europa, dar um saltinho à Gronelândia ou ainda uma descida emocionante ao interior de um vulcão. Certamente um dia, quando os miúdos forem mais crescidos, este bem poderá ser um destino a repetir.

IMG_1600.JPG

IMG_1781.JPG

DICAS:

Como lá chegar:

Lowcost Easyjet de Lisboa para Londres e depois de Londres para Reykjavik lowcost WOW air.

 

Onde Ficar:

Aqui ficam alguns exemplos de hotéis e turismo rural onde ficámos:

Reykjavik Lights Hotel

Lambastadir Guesthouse

Hotel Katla Hofdabrekka

Seljavellir Guesthouse

 

Reservas sempre no booking: www.booking.com

 

O que comer:

Os Restaurantes são muito caros. Muitas vezes optamos por ir ao supermercado e fazer pic nic.

Qualquer das formas não deixem de experimentar o delicioso salmão com batata no forno recheada.

Recomendamos ainda o Restaurante Bæjarins Beztu Pylsur para comer as melhores salsichas Islandesas

Lanche no Black Beach Café

 

Outras dicas:

Reservar a Blue Lagoon com antecedência na internet pois há número limite de entradas por dia.

Ter atenção ao aluguer do carro. Existem muitos trilhos de terra e pedra e, por vezes, ventos muitos fortes.

Não é necessário passaporte para entrar na Islândia.

 

Adeus Islândia. Até à próxima viagem.

PS: Se quiseres saber mais detalhes...... podes perguntar :)

 

2 comentários

Comentar post