Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

As melhores dicas e truques para planear uma Road Trip inesquecível

23.12.18 | Simplesmente Viajar

Road Trip.jpg

 

Muitas são as viagens que fazemos em que, claramente, compensa alugar um carro.

Não há horários, ganha-se flexibilidade nos roteiros e muito espaço para compras e bagagens. Sobretudo para quem viaja com crianças, este é um meio de transporte com muitas vantagens.

 

Seguem então aqui algumas dicas que deverão ter em consideração quando alugarem um carro:

 

1 – Reserve antecipadamente o seu carro. Quase sempre os preços online são mais baratos. Na momondo poderá encontrar e comparar as melhores ofertas de aluguer de carros.

2 – Verifique antecipadamente se a sua carta de condução é suficiente para o destino pretendido, ou se necessita de uma carta de condução internacional. As cartas de condução internacionais podem ser tiradas no IMT – Instituto de Mobilidade e Transportes ou no ACP - Automóvel Clube de Portugal

3 – Se possível poupe no aluguer da cadeirinha de criança. Pode sempre levar uma consigo em vez de solicitar esse custo extra

4 – Atenção ao local de recolha e entrega da viatura. A maior parte das vezes a recolha e entrega no mesmo local é a opção mais barata. Se vai viajar por mais do que um país, tenha atenção pois pode compensar recolher e entregar viatura dentro do mesmo país.

5 – Quando receber a viatura não se esqueça de fazer uma verificação minuciosa à mesma. Riscos, amolgadelas, ferramentas para mudar pneu e tanque cheio. Tudo o que não ficar mencionado na folha de entrega da viatura será da sua responsabilidade.

6 – Se necessita de atravessar de Ferry Boat com o carro verifique se o seguro cobre este transporte. Muitas vezes pode ser necessário um seguro extra para as viaturas poderem fazer uma travessia de Ferry.

7 – Faça um plano da sua viagem. Se viaja com crianças tenha em consideração as horas das sestas. Estes são os melhores períodos para viajar tranquilamente. Tenha ainda em consideração que será cansativo para o condutor viajar mais do que 150 a 250km por dia.

 

Espero que as dicas tenham sido úteis! Boas viagens!