Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Dom | 27.10.19

Aprender e crescer ao viajar

Simplesmente Viajar

2019-10-27-11-33-30.jpg

O mundo real é um ambiente de aprendizagem muito mais rico que qualquer sala de aula, e viajar é isso mesmo, é como se estivessemos numa sala de aula ao ar livre.

 

Conhecer pessoas novas

Uma das primeiras experiências quando se viaja é conhecer pessoas novas e, inevitavelmente, a socialização acontece naturalmente. Saímos da nossa zona de conforto, do núcleo de familiares e amigos que já conhecemos, e aprendemos a lidar com pessoas muito diferentes de nós.

 

Experimentar uma comida diferente

Sempre ouvi dizer que o paladar educa-se e que se não experimentarmos comidas diferentes nunca vamos saber se gostamos ou não. A experiência gastronómica faz parte de uma viagem e o nosso esprito estará mais aberto a provar coisas diferentes. Desde o picante à comida mais condimentada, o importante é não deixar de provar!

 

Ter histórias para contar e boas memórias para recordar

Os bens materiais que hoje fazem parte da nossa vida podem já não fazer parte amanhã. No entanto, as histórias e as memórias que tanto nos enriquecem pessoalmente, farão parte de nós para sempre. É bom olhar par trás e perceber que aproveitámos a vida.

 

Conhecer hábitos diferentes e novas culturas

Certezas absolutas não existem, mas quando não conhecemos outras realidades achamos que o que nos rodeia são as verdades absolutas. O que na minha cultura é o certo noutra cultura pode ser completamente diferente, e viajar abre-nos esse horizonte. Conhecemos novas perspetivas do mundo, aceitamos melhor a diferença e tornamo-nos mais tolerantes uns para com os outros.

 

Valorizar mais o que temos

Passamos grande parte do tempo a queixarmo-nos do que temos, a queixarmo-nos do nosso país. No entanto, quanto mais conheço além-fronteiras mais gosto deste “cantinho junto ao mar plantado”. Não temos um país perfeito, mas temos mesmo muitas coisas boas de que nos orgulhar.

 

E tu? Gostavas de encontrar a tua própria experiência de crescimento em viagem? Já pensaste onde gostavas de ir?

Pesquisa os voos na Momondo e disfruta da tua própria experiência!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.