Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Dom | 17.02.19

Andorra, a conjugação perfeita entre neve, férias e desporto

Simplesmente Viajar

IMG_6780.jpg

Andorra é dos locais mais populares para esquiar na Europa e um dos destinos favoritos dos portugueses na época do Carnaval ou da Páscoa. É um destino relativamente barato devido aos baixos impostos e tem lindas paisagens de neve no inverno. Sem dúvida a conjugação perfeita entre férias e prática de desporto.

Apenas acrescentar que Andorra é o 16.º país mais pequeno do mundo e a sua capital é Andorra-a-Velha.

COMO IR

Se procura viagens baratas para Andorra, o ideal será apanhar um voo lowcost para Barcelona, a vuelling tem boas opções para esta rota. A partir de Barcelona tem depois várias opções. Ou apanha um autocarro onde a viagem dura cerca de 4 horas, ou pode alugar um carro. Pode espreitar as várias opções aqui em turismo em Andorra.

Nada melhor que consultar o site da MOMONDO para obter os melhores preços nas suas pesquisas.

 

ONDE FICAR

A Sporski é uma agência que se dedica há mais de 20 anos à venda de férias para a neve. Visitam as estâncias e alojamentos que recomendam e, para além dos programas base com alojamento, forfait e seguro, oferecem ainda uma gama de serviços extra que podem tornar a sua viagem única. E porque esta agência é já reconhecida nacional e internacionalmente pela sua qualidade e segurança dos serviços que oferece, foi com a Sporski que fizemos a reserva do hotel, forfait, seguro e aulas de ski.

O hotel escolhido foi então o Hotel Park Piolets em Soldeu.

Este hotel recebeu 2 prémios TripAdvisor, Travellers choice & Certificate of excellence. Para quem viaja com crianças este hotel tem excelentes condições, nomeadamente Kid´s Club e berçário para crianças com idades inferiores a 2 anos. Existem ainda outros serviços tais como piscinas interiores aquecidas, spa, jacuzzi exterior, Ski room e transfers para as pistas de Ski.

IMG_6807.jpg

IMG_6820.jpg

IMG_6856.jpg

 

O QUE FAZER

Visita à casa do Salvador Dali

A nossa opção de percurso Lisboa/Andorra foi um voo da companhia aérea vuelling até Barcelona e em Barcelona alugámos um carro para fazer o restante caminho até Andorra. Neste último trajeto fizemos uma paragem em Girona onde é possível visitar a Casa Museu do Salvador Dalí.

Salvador Dalí foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista, chamando a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras e de uma excelente qualidade plástica. A sua casa é um espelho do seu modo de vida e da sua excentricidade. Recomendo vivamente a visita.

Faça reserva previamente.

IMG_6722.jpg

IMG_4664.jpg

IMG_4614.jpg

 

Ski – Esquiar em Andorra

Existem inúmeras pistas de esqui espalhadas por diferentes estâncias. Uma das principais é a que frequentámos, Grandvalira (em Pas de La Casa, Grau Roig, Soldeu, El Tarter, Canillo e Encamp).

Localização: Fica localizada a cerca de 6 quilómetros de Andorra-a-Velha

Cotas: de 1.700metros de altitude a 2.640 metros

Pistas de esqui: o total de pistas é de 110. 18 verdes, 38 azuis, 32 vermelhas e 22 negras

Outros serviços: Restaurantes e jardins de neve para os mais pequenos

IMG_6851.jpg

IMG_6873.jpg

IMG_6754 (1).jpg

IMG_6799.jpg

IMG_6761.jpg

IMG_6771 (1).jpg

 

Caldea - Estância Termal de Andorra

É um espaço de referência para o turismo de bem estar. O seu revolucionário conceito Termo lúdico e as suas espetaculares instalações transformaram-no no maior espaço termal do sul da Europa.

1177x492_caldea.jpgFoto: https://visitandorra.com/pt/relax/caldea/

 

Compras

Andorra goza de preços muito competitivos devido aos seus baixos impostos. Dai que é de aproveitar compras de cosmética ou bebidas alcoólicas como gin.

Andorra-a-Velha é um dos melhores spots para estas compras.

IMG_4702.jpg

 

A economia andorrana é baseada no turismo, estimando-se que cerca de 10,2 milhões visitam anualmente o país. As paisagens de serra e neve são lindíssimas, a gastronomia é boa e a oferta de desportos de neve é grande. A conjugação é perfeita para umas férias na neve e, sem dúvida, um destino de eleição de muitos Portugueses

IMG_6864.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.