Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Simplesmente Viajar

Blog pessoal de viagens

Sex | 08.06.18

5 Lagos e Lagoas deslumbrantes na América do Sul

Simplesmente Viajar

1 – Lagoa Verde na Bolívia

Faz parte do deserto de Atacama e fica aos pés do Vulcão Licancabur. Dizem que a Lagoa é verde mas eu encontrei-a azul….e que azul! Esta linda cor deve-se ao elevado conteúdo mineral de magnésio na água. A imagem é idílica, mas a zona onde se localiza esta Lagoa é de difícil acesso. A altitude a que se encontra é esmagadora, 4300 metros de altitude, e os ventos fortes são pouco agradáveis. No entanto é, sem dúvida, um destino imperdível.

Chile, Bolivia & Peru 2008 828.jpg

2 – Lago Salar de Uyuni – Bolíva

Este é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, resultado da união e transformação entre diversos lagos pré-históricos. Os mesmos secaram e deram lugar a um deslumbrante manto branco, onde o horizonte toca o céu. Uma extensão com mais de 10mil metros quadrados que, para além da importante atividade de extração de sal, é um dos pontos mais turísticos da Bolívia.

Chile, Bolivia & Peru 2008 096.jpg

IMG_2066.JPG

3 – Lagoa Torres del Pain Patagónia

Depois de uma caminhada de vários quilómetros, eis a recompensa de chegar ao cume das Torres del Pain e poder apreciar a linda lagoa azul e as imponentes montanhas ao fundo. É talvez difícil perceber pela imagem, no entanto estas montanhas são extremamente altas e ingremes, tornando-se das montanhas mais difíceis de escalar do mundo.

IMG_2310.JPG

4 – Lagoa Pehoé Parque Nacional Torres del Pain

Aqui a cor linda desta lagoa azul é fruto das águas glaciares. Apesar de muito apetecível, são águas gélidas e impossível de mergulhar sem um fato muito próprio para o efeito.

IMG_2443.JPG

IMG_2447.JPG

5 – Lagunas Altiplânticas, deserto do Atacama Chile

Os cenários destas lagoas são absolutamente indescritíveis e apaixonantes. Diria mesmo que parecem verdadeiros quadros pintados. Situam-se no deserto de Atacama no Chile, considerado o deserto mais alto do mundo, estas lagoas são um verdadeiro Oásis no deserto.

IMG_1627.JPG

Chile, Bolivia & Peru 2008 642.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.